O bispo de Santo André (SP), dom Pedro Carlos Cipollini, escreveu um artigo no qual faz uma a “Avaliação Moral do Aborto”

O bispo de Santo André (SP), dom Pedro Carlos Cipollini, escreveu um artigo cujo título é “Avaliação Moral do Aborto”. Dom Pedro, que presidiu a Comissão Episcopal Pastoral para Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, reforça no texto que do ponto de vista moral, “o aborto é um atentado contra a vida de um ser humano, vivendo ainda na dependência do organismo materno (encarregado de formá-lo e protegê-lo, constituindo, porém, já um ser autônomo)”.

Dom Pedro questiona o fato de o feto não ter nenhum direito quando se opta pelo aborto. “Seria um feto  humano, inferior aos fetos das tartarugas marinhas, protegidos por lei antes de saírem do ovo, antes de nascerem?”, questionou.

O bispo aponta que, após um progresso significativo, uma evolução do Direito, a sociedade está “involuindo”, ao perder a percepção da gravidade e criminalidade do aborto. “A aceitação do aborto na mentalidade, costumes e na própria lei é sinal de uma crise do sentido moral, que se torna cada vez mais incapaz de distinguir o bem do mal, mesmo quando está em jogo o direito fundamental à vida”, apontou.

Leia, abaixo, o texto na íntegra:
A avaliação moral do aborto – CNBB

Tags: