Padre Felipe Fabiane, que é da diocese de Guarapuava (PR), está em Roma desde 2016. A nomeação dele e de outros oito sacerdotes pelo Papa Francisco, ocorreu no dia 1 de julho.
No dia 1 de julho, o padre da diocese de Guarapuava (PR), Felipe Fabiane, recebeu uma notícia que considerou muito animadora em sua vida. Na ocasião, o sacerdote, que está em Roma desde 2016, foi nomeado pelo Papa Francisco, Oficial para a Nunciatura Apostólica. Ele irá trabalhar na cidade de Harare, no Zimbabwe (África).
Assim que recebeu a notícia da nomeação, o sacerdote usou as redes sociais para expressar sua alegria. “Caros amigos, compartilho com todos a notícia de que no último 1º de julho, fui nomeado Oficial para a Nunciatura Apostólica em Harare, no Zimbabwe, servindo o Núncio Apostólico como seu secretário. A Nunciatura Apostólica é a Embaixada da Santa Sé, portanto representa o Santo Padre junto da Igreja local e do Governo do País. Uma missão que me assusta pela importância e ainda pela minha ignorância sobre os Países africanos… Conto com as orações de todos e que o bom Deus que sempre me acompanhou até aqui, não deixe de me sustentar com a Sua graça para viver essa experiência”, escreveu padre Felipe.
