“Que o Natal não seja apenas exterioridade. Preparemo-nos com alegria, purificando a consciência daquilo que é contrario a vinda de Deus”, foi o que disse o Papa Bento XVI durante a última audiência geral do ano, em Roma, nesta quarta-feira, 22.
Cerca de 3 mil pessoas presentes na habitual Audiência Geral, ouviram o Papa falar sobre o Natal. “O nascimento de Jesus não poder ter outra finalidade senão ensinar-nos a ver e a amar os acontecimentos, o mundo e tudo aquilo que nos circunda, com os mesmos olhos de Deus”, disse o Papa.
Ainda durante a catequese, o Papa dirigiu uma mensagem, em português, aos fiéis: “Amados peregrinos de língua portuguesa, a minha cordial saudação de boas vindas para todos, com votos de um santo Natal, portador das consolações e graças do Deus Menino. Nos vossos corações, de suas famílias e comunidades, resplandeça a luz do Salvador, que nos revela o rosto terno e misericordioso do Pai do Céu. Em seu Nome, eu vos abençoo, pedindo a Deus um Ano Novo sereno e feliz para todos”.