Mais de 1.160 voluntários da Pastoral da Criança da diocese de Criciúma (SC) celebraram os 30 anos de missão no sul do Estado. O Encontro Diocesano, no dia 25, no Centro de Eventos do município, em Forquilhinha, marcou as festividades, com a presença de lideranças e coordenadores regionais.
Na oportunidade, foi lida a mensagem da coordenação nacional da Pastoral da Criança, representada pela assessora, Vânia Leite. Houve, ainda, a exibição de um vídeo sobre a fundadora da pastoral, Dra. Zilda Arns.
Lição de vida e amor
De acordo com dados da Pastoral da Criança de Criciúma, atualmente são atendidas mais de 13 mil crianças e 1 mil gestantes. “Para nós, é um orgulho celebrar 30 anos de uma pastoral tão bem sucedida, que conseguiu diminuir sensivelmente a mortalidade infantil, pois hoje lidamos é com o problema da obesidade. A Pastoral da Criança é uma lição de vida e de amor, no serviço, trabalhando junto às famílias ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania”, comenta a coordenadora, irmã Marinês Rech.
A Pastoral da Criança iniciou suas atividades em 8 de abril de 1985, com projeto piloto no bairro Saturno, em Forquilhinha, na então diocese de Tubarão.