No sábado, 26, a diocese de Araçatuba (SP), realizou o 2º Encontro Diocesano da Pastoral da Saúde, com o tema “Como visitar um doente”. O objetivo do evento foi formar agentes da pastoral, leigos que tem algum trabalho relacionado com a saúde nas paróquias, Ministros da Comunhão e interessados.
O encontro foi assessorado pelo diretor do Instituto Camiliano de Pastoral da Saúde (Icap) e assessor da Coordenação Nacional da Pastoral da Saúde, padre Alexandre Andrade Martins. Participaram aproximadamente 250 pessoas.
Durante sua palestra, padre Alexandre abordou as questões práticas das visitas aos doentes; a motivação que leva as pessoas a participarem da Pastoral e os problemas que poderão surgir, no decorrer deste trabalho pastoral. “Uma visita, mais que qualquer coisa, é um ato humano. Levar ao outro amor, levar o sentido da vida, mesmo na doença e sofrimento, é introduzir em seu coração o verdadeiro espírito de Deus”, disse o sacerdote.
“A formação, que ocorreu do período da manhã até o fim da tarde, conduziu todos os participantes a uma profunda reflexão e avaliação dos seus trabalhos em prol dos doentes. “Acredito que à partir deste encontro, a Pastoral da Saúde da diocese Araçatuba avançará para águas mais profundas”, analisou padre Silvio Cardoso dos Santos, assessor diocesano da Pastoral.
O bispo diocesano de Araçatuba, dom Sergio Krzywy, participou do encontro.
								
														
								