Pastoral da Sobriedade desenvolve projeto em escolas

A Pastoral da Sobriedade do Regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Associação Brasileira Sobriedade e Paz (Abrasp) e outras entidades, promove a terceira edição da jornada de atividades do projeto Prevenir, que leva a estudantes, educadores, pais e responsáveis mensagens e orientações sobre a prevenção e tratamento do uso de drogas. Até o dia 10 de abril, os agentes da iniciativa visitarão escolas de nove bairros de Fortaleza (CE).

O Projeto Prevenir nasceu em 2012, dentro das ações da Pastoral da Sobriedade. O tema deste ano é “Juventude prevenida” e o lema “Um jovem prevenido vale por dois”. O bispo auxiliar de Fortaleza (CE), dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, participou de palestras nas escolas.

Além do projeto Prevenir, a Pastoral da Sobriedade e a Abrasp desenvolvem ações de orientação e capacitação de voluntários, apoio a casas de recuperação de dependentes químicos. Também coordena grupos de autoajuda formados pelos dependentes.

Tags: