No último dia 24 de agosto, em Salvador (BA), a sede o Regional Nordeste 3 foi palco do encontro dos coordenadores da Pastoral do Menor e tinha como meta estreitar os laços entre os seus agentes. Esse encontro contou com a participação de várias dioceses dos estados da Bahia e Sergipe além da presença do bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, que é o bispo referencial da Pastoral do Menor.
Segundo dom Luiz, o menor é uma prioridade social e representa o futuro. “Se quisermos viver plenamente o presente, temos que pensar no futuro”, completou o bispo.
O encontro ainda teve como meta escolher uma comissão provisória para articular as ações em nível regional. “É preciso unir os muitos trabalhos da pastoral do menor em um princípio místico. Já existem diversas ações, mas elas não se reconhecem como Pastoral do Menor, é preciso dar a cara de pastoral e de Igreja à esses trabalhos. Eles tem que ser reconhecidos como entidades”, afirmou Maria Glacia Bastos, pedagoga e coordenadora da equipe da Pastoral do Menor na arquidiocese de Salvador.
