Pastoral do Turismo lança campanha ‘A evangelização começa dentro de nós!’

Com o isolamento social adotado pelos governos do mundo inteiro para combater a proliferação do coronavírus (Covid-19), o fechamento das fronteiras e o cancelamento de viagens a Pastoral do Turismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em todo o Brasil está, profundamente, unida em oração a todos os profissionais do mundo do turismo que estão trabalhando, pensando e sofrendo consequências na vida pessoal e profissional por conta da Covid-19.

Padre Manoel Filho. Foto: Daniel

“Os trabalhadores do turismo são e serão um dos grupos mais atingidos pela pandemia. Agora, estão na linha de frente, cuidando dos que se deslocam pelo mundo e, depois, sofrerão as consequências que esse momento trará à economia mundial”, destaca o coordenador nacional da pastoral, padre Manoel Oliveira Filho.

A coordenação nacional da Pastur enviou aos agentes uma motivação de oração diante dessa realidade do coronavírus ‘A evangelização começa dentro de nós!’. Padre Manoel pede que todos estejam em oração para que tudo passe e, ao passar, as consequências sejam minimizadas pela solidariedade fraterna com todos e com todo o mundo.

“Nesses dias, vamos viajar para dentro de nós e encontrar Aquele que nos ajuda a contactar com o que há de mais profundo e verdadeiro em nós”, destaca.

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de quinta-feira (19), contabiliza 621 infectados. De acordo com o ministério, há transmissão comunitária nos estados de São Paulo, de Pernambuco e da Bahia. A transmissão comunitária é aquela que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.

Tags: