As ações de combate à fome e à pobreza estão entre os temas de debate da VI Assembleia da Cáritas Brasileira do regional Nordeste 2 da CNBB. O evento acontece entre os dias 22 e 24 de novembro, no Seminário São José, da cidade de Pesqueira (PE). A proposta é refletir com os participantes sobre a prática da solidariedade da Rede Cáritas, com base no tema “Cáritas Brasileira Regional NE 2: um novo jeito de viver a solidariedade”.
Temáticas relacionadas à fome e à pobreza no Brasil e no mundo serão apresentadas na VI Assembleia, a partir da Campanha Mundial da Cáritas que será lançada no próximo mês. “O nosso sentimento é de acolhimento a todos os participantes da Assembleia da Cáritas Regional. Que nesses dias possamos pensar nos próximos quatro anos da ação no regional. Desejamos que a missão da Cáritas seja vivenciada por todas as pessoas que formam essa rede”, afirma a coordenadora da Cáritas de Pesqueira, Neilda Pesqueira.
São esperadas mais de 100 pessoas dos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, entre elas agricultores, indígenas, assentados, empreendedores, adolescentes, jovens, agentes da Cáritas, representantes de entidades, além de organizações parceira.
Está programada para a Assembleia uma avaliação das atividades da Cáritas Diocesana no período de 2010 a 2013, em preparação para o novo triênio. Haverá a escolha do novo secretário da Cáritas NE 2 e a inauguração da sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira.