Prêmio Microfone de Prata para o Rádio

Histórico

O Prêmio Microfone de Prata foi criado pela UNDA BRASIL (União de Radiodifusão Católica), em 1989, com o apoio da CNBB, como forma de reconhecer a

criatividade e o bom gosto dos profissionais das emissoras católicas comprometidas com os fundamentos de nossa missão de comunicar. Desde sua criação, o prêmio tem sido um importante ponto de referência para as emissoras, na medida em que tem selecionado, ao longo dos anos de sua realização, as melhores produções radiofônicas de caráter evangelizador.

Objetivo

O prêmio Microfone de Prata tem como objetivo principal incentivar e apoiar a produção e a qualidade de programas radiofônicos não só religiosos, evangelizadores, mas também de promoção humana, reconhecendo o valor do que já se faz e buscando aperfeiçoar.

Categorias

A partir de 2005, o Microfone de Prata passou a contemplar três categorias:

  • Programa Jornalístico: Programas com formato jornalístico, conteúdo de noticias e reportagens do cotidiano ou da igreja. Duração mínima de cinco minutos.
  • Programa Religioso: Programas com conteúdos religiosos, reflexivos, filosóficos e educativos. Duração mínima de cinco minutos.
  • Programa Entretenimento: Programas de variedades com conteúdo variado, como clube de ouvintes, rádio revista, musicais, etc. Duração mínima de uma hora. O prêmio também é aberto a programas de produção independente e para emissoras comunitárias, desde que se enquadrem no regulamento.

Tags: