Prêmio Pastoral da Saúde destaca trabalho realizado na área de saúde em Pernambuco

A Pastoral da Saúde da arquidiocese de Olinda e Recife (PE) apresenta, na próxima quarta-feira, 14, no Santuário do Morro da Conceição, o 1º Prêmio Pastoral da Saúde. A ideia é valorizar e reconhecer publicamente o trabalho realizado por personalidades, autoridades e iniciativas coletivas ou individuais, de caráter relevantes, para a saúde da população e ações de impacto para a humanização dos serviços de saúde realizados no último ano.

“A escolha dos homenageados foi feita com os representantes das paróquias, que receberam questionários quantitativos e qualitativos para indicar pessoas ou instituições com relevantes serviços prestados para a saúde pública nos últimos doze meses”, ressaltou o coordenador da Pastoral da Saúde da arquidiocese de Olinda e Recife, Vandson Holanda.

O ex-secretário de saúde do estado e vice-governador, João Lyra Neto, foi escolhido para receber o prêmio destaque 2010 com base no resultado e na análise da equipe de coordenação e da plenária dos representantes das paróquias. Na ocasião, também receberão prêmios pelos relevantes serviços prestados à população, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), a Santa Casa de Misericórdia do Recife, o Hospital Maria Lucinda e o Hospital Português de Beneficência.

O dia escolhido para a premiação foi o dia 14 de julho por ser dedicado a São Camilo de Léllis, patrono dos hospitais e dos que cuidam dos enfermos. “Todos os anos faremos uma celebração da vida onde as instituições de saúde terão um espaço a mais para mostrar à sociedade seus trabalhos voltados para a humanização do atendimento médico”, explicou o coordenador.

Tags: