Presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, preside celebração eucarística por ocasião da Campanha Junho Verde, em Brasília (DF)

O arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler, preside na próxima quinta-feira, 22 de junho, às 15h, uma celebração eucarística por ocasião da Campanha Junho Verde, na paróquia Santo Antônio, em Brasília (DF).

A missa será concelebrada por vários bispos e contará também com a participação de representantes das diversas entidades organizadoras do Junho Verde: Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam-Brasil), Movimento Laudato Si’, Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), entre outros.

Na ocasião, haverá na entrada do Santuário, uma exposição das atividades que as escolas católicas do Distrito Federal fizeram sobre ecologia integral.  Já o Colégio Santo Antônio apresentará uma peça teatral, de 10 minutos, no final.

Junho Verde

De iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha Junho Verde (estabelecida pela Lei 14.393/2022) enfatiza o compromisso pela conservação dos ecossistemas naturais e de todos os seres vivos, bem como o controle da poluição e da degradação dos bens naturais.

Segundo dom Jaime Spengler, o Junho Verde envolve a todos aqueles que desejam e que se sentem realmente convocados a participar do processo de cuidado com tudo aquilo que envolve o meio ambiente.

“Tudo está interligado e, assim, todos são convocados a cooperar para deixar o mundo, a realidade um pouco melhor para as futuras gerações, envolvermo-nos com as ações e o Cuidado com a Casa Comum”, complementa.

Saiba mais

Igreja potencializa e convida à mobilização e ao compromisso para a Campanha Junho Verde
Confira as ações que podem ser realizadas em sintonia com a Campanha Junho Verde
Organizadores divulgam formulários de registro das ações realizadas em todo o Brasil
“Junho Verde”, inspirada na Laudato Si’, é aprovada como lei municipal em São José dos Campos, em São Paulo – CNBB

 

Tags:

leia também