Na abertura da primeira seção da reunião do Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, bispo Auxiliar de Brasília (DF) e secretário-Geral, apresentou quatro novos assessores que chegam para prestar serviço às Comissões Episcopais Pastorais da entidade este ano e a partir de janeiro de 2018.
Dois deles já integram a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação: o padre diocesano Edecildo Prado, da arquidiocese de Belo Horizonte (MG) – na foto o último da esquerda para direita -, que contribuirá especialmente com o tema do ensino religioso e o também padre diocesano Eduardo Rocha, de Tubarão (SC), o penúltimo, na foto, da esquerda para a direita. Ambos já integram a comissão tendo já assumido as primeiras tarefas e reuniões. “A nossa responsabilidade é grande. Já fizemos uma reunião sobre o ‘servico’ – serviço de intranet da CNBB”, disse.
O padre redentorista Antônio Niemiec (o segundo da esquerda para a direita), polonês há trinta anos radicado no Brasil, assumirá a partir de janeiro de 2018, a assessoria da Comissão Episcopal Pastoral a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial. Ele mora em Salvador (BA). O padre diocesano Leonardo José de Souza Pinheiro (o primeiro na foto, da esquerda para direita), de Juiz de Fora (MG) assumirá a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, também a partir de janeiro de 2018.