Regional lançará a Campanha da Fraternidade 2024 em evento no Cristo Redentor, dia 16

O Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor anunciam o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2024 (CF2024). Sob o tema central “Fraternidade e Amizade Social”, a iniciativa busca fomentar a reflexão e contribuir para a superação das divisões e conflitos sociais na sociedade brasileira, particularmente originados das polarizações políticas.

A cerimônia de lançamento está marcada para sexta-feira, 16 de fevereiro, às 18h30, no Santuário Cristo Redentor, símbolo nacional. O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais das (arqui) dioceses do Estado do Rio de Janeiro e pelo canal da WebTV Redentor no YouTube, proporcionando acesso a um amplo público.

A presidência e os bispos do Regional Leste 1 estarão presentes na cerimônia, juntamente com representantes da Igreja Católica no Estado. A participação de autoridades, personalidades e representantes de diversas religiões enfatiza o caráter inclusivo da CF2024. A orquestra da Escola de Música Cristo Redentor proporcionará uma trilha sonora especial para o evento.

Saiba mais: cnbbleste1.org.br

 

 

Tags:

leia também