Retiro na diocese de Diamantino reúne 520 missionários de 13 paróquias

Nos dias 28 a 30 de maio, na paróquia Sagrada Família de Nova Mutum, em Diamantino (MT), foi realizado o 1º Retiro Diocesano das Santas Missões Populares, conduzido pelo padre Luis Mosconi, assessor nacional das SMP. O Retiro contou com a presença de 520 missionários vindos das 13 paróquias da diocese e de dom Canísio Klaus, administrador apostólico.

O Retiro foi aberto, com a acolhida dos missionários na Igreja Matriz, onde foram realizadas todas as palestras. Dom Canísio Klaus, dirigiu a sua palavra aos participantes, destacando que este “é um momento histórico para a diocese”. Em seguida, a palavra foi passada para o padre Mosconi que fez uma motivação inicial para o Retiro.

As atividades do Retiro foram intensas e orantes. Foram estudados os objetivos e metodologia das SMP; o perfil e espiritualidade do missionário entre outras propostas de trabalho e estudo. Aconteceu também uma Vigília de Oração, na qual os missionários fizeram o seu termo de compromisso.

O encerramento do evento foi marcado por uma missa, presidida por dom Canísio, concelebrada por vários padres da diocese e participada pelos missionários participantes do encontro e grande número de fiéis da paróquia de Nova Mutum. Durante a missa, a noviça Luciani Maidana, fez a sua profissão religiosa no Instituto Diocesano das Discípulas do Divino Pastor. No final, os missionários receberam a bênção de envio.

“Este 1º Retiro Diocesano das SMP foi um verdadeiro momento de graça para toda a diocese de Diamantino, os missionários que dele participaram voltaram para suas casas muito animados e desejosos de anunciarem o Evangelho de Jesus Cristo”, destacou dom Canísio Klaus.

Tags: