Rio Grande do Sul organiza “Marcha em defesa da democracia e pela reforma política”

Com o apoio da coordenação das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da arquidiocese de Porto Alegre (RS), movimentos sociais do Rio Grande do Sul organizam para esta quinta-feira, 04, a “Marcha em defesa da democracia e pela reforma política”. A concentração será às 17h, no Largo Glênio Peres, centro de Porto Alegre.

 Membro das CEBs de Porto Alegre, Waldir José, afirma que “a reforma política é necessária e urgente para destravar tantas outras reformas tão importantes”. Ele estendeu o convite aos demais agentes das pastorais sociais.

A bandeira da Reforma Política já foi assumida pela Igreja no Brasil. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participa da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas. Em nota publicada em novembro, intitulada Brasil pós-eleições”, a Conferência afirma que “a reforma política é outra urgência inadiável. Convicta disso, a CNBB se empenhará ainda mais na coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular proposto pela Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas”.

Com informações da arquidiocese de Porto Alegre

 

Tags: