Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional realiza encontro nacional, em Brasília (DF)

Dos dias 28 a 30 de março de 2022 acontece no Centro Cultural Missionário, o CCM, em Brasília (DF), o Encontro Nacional do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional.

Esta iniciativa reúne os coordenadores representantes do SAV/PV dos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), juntamente com a representação da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Instituto de Pastoral Vocacional, Conferência Nacional dos Institutos Seculares do Brasil (CNISB) e Revista Rogate.

Padre Marlon Malacoski, coordenador nacional do SAV-PV, afirmou que neste encontro ocorre a partilha da caminhada vocacional em todo Brasil. Um dos pontos de estudo acontece com a reflexão do Mês Vocacional, a ser celebrado em agosto: referência teórica, bíblica e pastoral; materiais de divulgação e subsídio vocacional.

Outro momento, segundo o padre Marlon Malacoski, será um aceno ao 3° Ano Vocacional do Brasil. “Trabalhos, encaminhamentos, programações. A noite de terça haverá o lançamento da logomarca e do cartaz do 3° Ano Vocacional, revelou”.

O encontro contará, ainda, com a presença do secretário-geral da CNBB,  dom Joel Portella, que fará uma reflexão sobre os Sínodo dos Bispos e sobre a sinodalidade.

“Em um momento teremos a socialização das atividades vocacionais e compromissos comuns que teremos ao longo de 2022. Também está sendo pensado um processo de construção das Diretrizes Vocacionais em âmbito nacional”, complementou.

 

Confira (aqui) a programação completa.

 

Tags:

leia também