Ecônomos, advogados e colaboradores que atuam na administração eclesial participam, no Centro Marista Champagnat, em Curitiba (PR), do Simpósio de Evangelização e Gestão Eclesial, promovido pelo Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro começou na tarde desta segunda-feira, 22 de junho, e segue até quinta-feira, 25 de junho, reunindo cerca de 50 participantes para momentos de formação, oração e partilha de experiências.
A programação teve início com uma visita guiada à sede administrativa da Província Marista e ao Memorial Marista. A conferência de abertura foi conduzida pelo padre Valdecir Badzinski, do clero da diocese de Guarapuava (PR), e pelo padre Márcio Fernando Mangoni, da diocese de Foz do Iguaçu (PR), que abordaram o tema “Ambiente Organizacional”.
No segundo dia do simpósio, as atividades começaram com a celebração da Eucaristia, presidida pelo arcebispo de Curitiba, dom José Antonio Peruzzo. Em seguida, o arcebispo ministrou a conferência sobre a Constituição Apostólica Praedicate Evangelium, documento que orienta a missão evangelizadora e a organização da Cúria Romana. Ao refletir sobre o tema do encontro, dom Peruzzo destacou a necessidade de integrar evangelização e gestão eclesial.
