O Centro de Formação Sagrada Família, em São Paulo (SP), recebeu nos dias 23 e 25 de janeiro o Simpósio “Diálogo e Missão – os desafios do diálogo ecumênico e inter-religioso para a missão da Igreja”, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O Simpósio foi desenvolvido em três conferências e debates com professores doutores, a partir do tema central “Diálogo e missão”, na perspectiva da religião que professam. O pastor luterano Roberto Zwetch abordou a perspectiva evangélica, o pastor da igreja Assembleia de Deus David Mesquiatti tratou da temática numa visão pentecostal e os assessores da Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da CNBB, padre Elias Wolf e Marcus Barbosa apresentaram a perspectiva católica.
Durante o evento, foram trabalhadas questões consideradas fundamentais para a atuação ecumênica e inter-religiosa nas igrejas, como a organização da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, a Campanha da Fraternidade (CF) de 2016, que será ecumênica, e a avaliação e organização das atividades da Comissão nos regionais da CNBB.
Momentos de confraternização e espiritualidade também marcaram o Simpósio.