“Som do Bem”, contemplado pelo Fundo Nacional de Solidariedade, oferece aulas de música para crianças e adolescentes

A Associação São Luís Orione de Buritis (ASLOB), com sede em Buritis (RO),  tem como marca registrada o desejo  de “Fazer o bem, bem” (S. Luís Orione).  Em profunda sintonia com a Campanha da Fraternidade 2022,  a instituição oferece tutoria individual e coletiva no contraturno escolar para mais de 180 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos.

E agora em 2023, com o projeto “Som do bem”, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), da Campanha da Fraternidade, a ASLOB adquiriu vários instrumentos musicais para tornar as aulas de música mais diversificadas e atraentes. Todos os assistidos tem a possibilidade de aprender violão, guitarra, teclado, contrabaixo, bateria, Cajon e canto coral.

O diretor da instituição, Diego de Lima Dias, religioso Orionita, afirma que: “são inúmeros os benefícios deste projeto social, uma vez que, a música e o seu ensino, influenciam o bom desenvolvimento dos afetos e relações interpessoais, na capacidade de estabelecer noções matemáticas de tempo e espaço, assim como  fineza rítmica e na coordenação motora, expansão da linguagem e outros mais”.

O religioso também salientou que, com a aquisição dos instrumentos musicais, as crianças e os adolescentes atendidos, poderão desenvolver ainda mais as habilidades artísticas, e por sua vez, superar as defasagens acadêmicas, constatadas pelos certames de verificação nacional.

“Incentivar e apoiar projetos como este é o caminho para a construção de um mundo novo, mais fraterno e solidário, mais generoso e saudável, além de mais humano”, disse.

Saiba como contribuir na Coleta da Solidariedade

Este ano, inspirada na Campanha da Fraternidade 2023, cujo tema é o combate à fome, a Coleta Nacional da Solidariedade acontece nas comunidades católicas no próximo dia 2 de abril, Domingo de Ramos. Com a sua oferta, você ajuda a Igreja a saciar a fome de mais pessoas no Brasil por meio dos projetos como estes apoiados pelo Fundo Nacional de Solidariedade.

Você pode doar também por meio do QR code que aparece no vídeo, por meio de um depósito bancário. Doe para a Coleta Nacional da Solidariedade e atenda ao chamado de Jesus: “Dai-lhe vós mesmos de comer”.

No vídeo, abaixo, saiba como doar:

 

 

 

Tags: