Sul 2 se prepara para a Campanha da Fraternidade 2024 com seminário de formação

Cerca de 30 pessoas, representando 13 das 18 arqui/dioceses do Paraná, estiveram reunidas nos dias 10, 11 e 12 de novembro, na cidade de Pitanga (PR), Diocese de Guarapuava (PR), para o Seminário de Formação da Campanha da Fraternidade (CF) 2024, que tem por tema: “Fraternidade e Amizade Social”, e lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8).

Assessorou o Seminário, o secretário executivo de Campanhas da CNBB nacional, padre Jean Poul Hansen. Em entrevista, padre Jean disse que o encontro teve o objetivo de preparar e formar multiplicadores, a fim de que a CF 2024 ocorra no estado da melhor forma possível. Ele ressaltou que a escolha do tema é fruto da reflexão dos bispos, buscando a compaixão e a conversão.

Padre Jean Poul

“A escolha do tema da CF se dá sempre dois anos antes da realização da Campanha. Portanto, foi em 2022, nas reuniões do Conselho Episcopal de Pastoral da CNBB, que esse tema foi escolhido. Ele não foi sugerido por ninguém, mas é fruto da reflexão dos bispos que, avaliando o nosso tempo atual, e iluminados pela Palavra de Deus e pelo magistério do Papa Francisco, especialmente por meio da Carta Encíclica Fratelli Tutti, escolheram esse tema”, disse padre Jean.

Tags:

leia também