CNBB

Sexta, Mai 22nd

Last updateSex, 22 Mai 2015 4pm

Você está aqui: Home Regionais Nordeste 1

Nordeste 1 Nordeste 1 (Ceará)

Núncio apostólico preside missa de inauguração de santuário na diocese de Tianguá

Divulgação/Santuário de FátimaO núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello, presidiu missa de inauguração do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito (CE), município pertencente à diocese de Tianguá (CE) e que fica na Serra de Ibiapaba. Cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes na celebração, que teve a participação de bispos dos regionais Nordeste 1 e Nordeste 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreendem os estados do Ceará e do Piauí, respectivamente.

Leia mais:Núncio apostólico preside missa de inauguração de santuário na diocese de Tianguá

Dom Benedito Francisco celebrará 30 anos de ordenação episcopal

Fiéis de diferentes regiões da diocese de Itapipoca (CE) estarão reunidos no dia 5 de maio para homenagear o bispo emérito da diocese, dom Benedito Francisco de Albuquerque, pelos seus 30 anos de ordenação episcopal.

Leia mais:Dom Benedito Francisco celebrará 30 anos de ordenação episcopal

Arcebispo conduz catequeses sobre a Páscoa

O arcebispo de Fortaleza (CE), dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, ministrou nesta semana, de 30 de março a 1º de abril, catequeses aos alunos do Seminário Propedêutico da arquidiocese sobre a Páscoa de Jesus. O encontro teve como objetivo o aprofundamento do conhecimento sobre o Mistério Pascal dos aspirantes ao sacerdócio e gerar comunhão com o arcebispo local.

Leia mais:Arcebispo conduz catequeses sobre a Páscoa

Arquidiocese de Fortaleza realiza encontro vocacional

Arquidiocese de Fortaleza

A arquidiocese de Fortaleza (CE) realizou no último final de semana, dias 21 e 22 de março, o Primeiro Encontro Vocacional de 2015. O evento ocorreu no Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider e reuniu 64 rapazes em fase de discernimento para a vocação sacerdotal.

Leia mais:Arquidiocese de Fortaleza realiza encontro vocacional

Arquidiocese de Fortaleza realiza VII Caminhada Penitencial

 No próximo domingo, dia 8, será realizada, na arquidiocese de Fortaleza (CE), a VII edição da Caminhada Penitencial, uma procissão de aproximadamente seis quilômetros em que os fiéis são convidados à conversão e acolhimento da “graça salvadora de Jesus", segundo o arcebispo local, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

Leia mais:Arquidiocese de Fortaleza realiza VII Caminhada Penitencial

Campanhas

Unidade dos Cristãos

Liturgia em Mutirão III