Celmu reúne participantes de várias regiões do país

Edição comemorativa contou com mais de 100 participantes

O Curso Ecumênico de Formação e Atualização Litúrgico-Musical (Celmu), que tem como objetivo promover uma maior integração entre música e liturgia, foi realizado durante os dias 5 a 15 de janeiro de 2016, no Colégio Cristo Rei, em São Paulo.

Promovido por várias entidades que dialogam na dimensão ecumênica e com o apoio do setor de Música Litúrgica da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o curso é destinado a compositores, letristas, animadores de canto, regentes e instrumentistas que estejam engajados nas ações litúrgico-musicais.

A edição comemorativa deste ano, em que o Celmu comemora 25 anos, contou com mais de 100 participantes de várias regiões do país. Os alunos tiveram contato com diversas disciplinas que fazem parte da grade curricular, entre elas: Canto Coral, Canto Gregoriano, Educação Musical (Musicalização), Harmonia e Contraponto, História da Música na Liturgia Cristã, Iniciação Musical (Metodologia para o ensino), Liturgia, Percepção Musical, Prática Instrumental, Prosódia, Regência, Cultura Popular, Técnica Vocal e Teoria Musical.

Celmu

O Celmu acontece em três etapas, durante 10 dias cada, sempre no mês de janeiro, com entrega de certificados. Com um corpo docente qualificado que atua nas diversas áreas da música em suas comunidades cristãs e na academia, o curso tem como teor e proposta o cuidado de um modo permanente na formação litúrgico-musical.

Mais informações

Para mais informações, acesse o seguinte endereço eletrônico: www.celmu.com.br, ou ainda mande um e-mail para: secretaria@celmu.com.br ou musica@cnbb.org.br

Tags: