A comissão diocesana da Pastoral Afro-Brasileira (PAB) do Rio de Janeiro reuniu-se com o bispo auxiliar do Rio e animador da Pastoral no estado, dom Pedro Cunha.
Na reunião, ocorrida no dia 29 de setembro, dom Pedro apresentou algumas orientações para as atividades da Pastoral. Foram enumerados, ainda, os avanços conquistados por meio dos encontros de formação, que trabalharam temas da Igreja e da sociedade. O encontro das empregadas domésticas também foi citado, por ter auxiliado as profissionais a se informarem sobre a nova lei e se motivarem na luta por seus direitos.
Na oportunidade, os participantes trataram sobre as comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado em novembro, e dom Cunha ainda confirmou presença no 4º dia de Encontro de Formação, que será realizado em 8 de novembro, na paróquia São Sebastião, em Lucas (RJ).
O encontro foi o primeiro realizado desde que dom Pedro foi designado para acompanhar os trabalhos da Pastoral Afro-Brasileira na arquidiocese do Rio de Janeiro.
Estiveram presentes os membros da comissão arquidiocesana da PAB – RJ: Layla Costa, Cecília Maria, Alair Rebecchi, Maria dos Anjos e Anazir, e o convidado Joselito Alves, da paróquia de São Sebastião.
Com informações da Pastoral Afro
