A diocese de Anápolis (GO) celebrou o 7º dia de falecimento de dom Epaminondas José de Araújo, 1º bispo de Anápolis, falecido no dia 9 de junho, em João Pessoa (PB), aos 88 anos. A missa, celebrada na última terça-feira,15, na Catedral do Bom Jesus, foi presidida pelo bispo diocesano, dom João Wilk.
A foto oficial de dom Epaminondas, com a fita negra representando o luto por sua morte, foi exposta no altar da Catedral. A comunidade anapolina pôde prestar sua homenagem ao bispo que teve a responsabilidade de implantar a diocese, no período de 1966-1978.
Dom João Wilk, em sua homilia, lembrou que dom Epaminondas fazia parte de uma geração que viveu uma época singular na vida da Igreja. “Esses bispos patriarcas, formados no espírito do Concílio Vaticano II, já estão partindo. É importante que nós, que fomos formados no forte entusiasmo promovido pelo Concílio Vaticano II, transmitamos aos mais jovens essas figuras e a contribuição que eles deixaram para o crescimento da Igreja”, disse o bispo.
Dom Epaminondas tinha como lema episcopal: “In Verbo Tuo”, ou seja, “Na Tua Palavra”.
