Pascom do regional Leste 1 elabora projeto de Comunicação

Os agentes da Pastoral da Comunicação do regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, reunidos em Niterói (RJ), de 27 de fevereiro a 1º de março, refletiram sobre A comunicação da Igreja no Brasil à luz do Diretório de Comunicação na cultura da era digital e elaboraram um projeto de comunicação para o regional.

Participaram do evento representantes da Pascom das (arqui) dioceses do Rio de Janeiro, Campos, Petrópolis, Niterói, Duque de Caixas, Nova Iguaçu, Nova Friburgo e Volta Redonda.

O arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do regional Leste 1, cardeal Orani João Tempesta, apresentou o Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil, para que seja usado como referência na construção do plano de comunicação.

Também estiveram presentes no encontro o arcebispo de Niterói, dom José Francisco, e o bispo de Campos, dom Roberto Ferrería Paz. “Nós queremos cada vez mais fazer com que as orientações dos diretórios possam ser colocadas em práticas nos nossos meios de comunicação (rádios, Tvs, web tvs, sites), para que mais pessoas tenham acesso a boa notícia de Jesus e para que possam cada vez mais atinge o coração das pessoas”, disse dom Ferrería.

Os assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, irmã Élide Folgolari e padre Clóvis Andrade, acompanharam o encontro. Na oportunidade, falaram sobre o trabalho que vem sendo realizado junto às dioceses e regionais do Brasil no âmbito da comunicação.

Tags:

leia também