Arquidiocese de BH assume gestão de Fazenda de recuperação de dependentes químicos

A arquidiocese de Belo Horizonte (MG), reafirmando seu compromisso com a sobriedade e a recuperação de dependentes químicos, inicia, ainda no mês de março, a gestão da Fazenda Renascer de Belo Horizonte.

Uma das pioneiras no Brasil em seu campo de atuação, a Fazenda Renascer é uma instituição que realiza o trabalho de recuperação de alcoólatras e toxicômanos, buscando resgatar a qualidade de vida dos dependentes e também de suas famílias. Toda a metodologia de trabalho é baseada nos seguintes pilares: espiritualidade, psicoterapia e laborterapia.

A fazenda, com dez alqueires de área verde, conta com uma estrutura bastante completa: horta, curral, jardins, capela, bibliotecas, refeitório, auditório, consultórios, enfermagem, secretaria, cozinha, duas residências masculinas e uma feminina. Também estão disponíveis uma sala de jogos, uma sala de musculação e um ginásio poliesportivo coberto, no qual acontecem atividades como futebol, vôlei e peteca.

A Fazenda Renascer fica localizada na rodovia Maria da Piedade Costa, sem número, zona rural de Pedro Leopoldo, Minas Gerais. O escritório da instituição, em Belo Horizonte, fica na Rua Espírito Santo, 1059, sala 601, Centro. O telefone de contato é (31) 3273-8802 e o site é www.fazendarenascer.com.br.

Tags: