A catedral Nossa Senhora Aparecida, da arquidiocese de Cascavel, ficou lotada na manhã do último domingo, 25 de fevereiro, com a presença do clero, religiosos e religiosas, além da comunidade em geral, para dar as boas-vindas ao administrador apostólico, dom Paulo Antônio de Conto. Com capacidade de público de 2,5 mil pessoas, representantes de todas as pastorais e movimentos, além dos fiéis das 17 cidades que compõem a arquidiocese, marcaram presença na catedral durante a Santa Missa.
Dom Paulo foi nomeado pelo Papa Francisco como administrador apostólico da arquidiocese, no dia 12 deste mês, quando na oportunidade o Santo Padre também acolheu a solicitação de renúncia de dom Adelar Baruffi, que agora segue como arcebispo emérito.
O administrador apostólico é um bispo designado pelo papa para governar uma arqui/diocese no período de sede vacante, ou seja, o tempo em que uma diocese fica sem um bispo titular. Dom Paulo Antônio de Conto continuará a governar a arquidiocese até a designação do novo bispo, por parte da Santa Sé.