A Casa Bom Samaritano, no Distrito Federal, acolheu nos últimos dias 13 famílias migrantes venezuelanas, totalizando 65 pessoas, que iniciam uma nova etapa de integração no Brasil com apoio do projeto Acolhidos por meio do trabalho. O espaço tem capacidade para receber até 94 pessoas simultaneamente, em sistema rotativo. O imóvel foi cedido pela CNBB
A Campanha da Fraternidade 2026 será celebrada de forma especial, nos dias 21 e 22 de fevereiro, no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, reforçando o caráter espiritual e mobilizador da iniciativa que, neste ano, propõe a reflexão sobre o direito à moradia digna. A CF tem o tema“Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14)
A CNBB lançou oficialmente, nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, a Campanha da Fraternidade 2026, em cerimônia realizada na sede da instituição, em Brasília (DF). Com o tema “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós”, a iniciativa convida a Igreja e a sociedade a refletirem sobre a moradia como direito fundamental e expressão concreta da dignidade humana
Reunindo agentes de pastoral, pescadores e pescadoras artesanais, bispos, representantes de movimentos sociais e organizações parceiras de todo o país, a Assembleia do Conselho Pastoral dos Pescadores e Pescadoras (CPP) foi realizada entre os dias 3 e 7 de fevereiro, em Luziânia (GO), no Centro de Formação Vicente Cañas, do Conselho Indigenista Missionário (CIMI)
A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) concluiu, na quinta-feira, 29 de janeiro, a série de visitas institucionais aos Dicastérios da Cúria Romana, iniciada no último dia 19, no Vaticano. O último compromisso da agenda foi no Dicastério para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica
A Presidência da CNBB celebrou, na manhã da quarta-feira, 28 de janeiro, a Eucaristia na cripta da Basílica de São Pedro, no Vaticano, junto ao túmulo do Apóstolo Pedro. A celebração foi presidida por dom João Justino de Medeiros Silva. Realizada na memória litúrgica de São Tomás de Aquino, a missa foi vivida como momento de oração e comunhão com toda a Igreja

CONHEÇA OUTROS BISPOS