Com o tema: “Jesus Cristo é missão” e a inspiração bíblica “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20), a Campanha Missionária é realizada sempre no mês de outubro desde 1972, e é organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em colaboração Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA)
O anúncio foi feito pelo Secretário-Geral das Pontifícias Obras Missionárias (POM) na França, Gaëtan Boucharlat de Chazotte, por meio de uma mensagem em vídeo, recebida pela Agência Fides. Para animar o mês missionário, foram distribuídos para todas as dioceses do Brasil santinhos de Paulina Jaricot com a Oração Missionária. A imagem escolhida em vista das celebrações previstas para 2022
O SIREPAM compila e disponibiliza todas as informações do processo de mapeamento eclesial que a Repam realizou para as jurisdições eclesiais dos nove países da região Pan-Amazônica. O SIREPAM é um produto do Eixo de Mapeamento e Pesquisa da Rede que busca oferecer às igrejas locais a oportunidade de fortalecer suas articulações e trabalhar de forma articulada para o cuidado e defesa da vida no território
Nesta edição da revista SIM, as Pontifícias Obras Misisonárias (POM) trazem como destaque o Dia Mundial das Missões e o Mês Missionário, com uma reflexão sobre a história desta data instituída em 1926 pelo Papa Pio XI, celebrada anualmente no penúltimo domingo do mês de outubro