Clero de Nova Iguaçu tem formação sobre a nova tradução do missal romano e as reformas no direito canônico

Nos dias 15 e 16 de maio, os presbíteros da Diocese de Nova Iguaçu participaram de um encontro de formação e atualização, no auditório Dom Adriano Hypólito, situado no Centro de Formação de Líderes (Cenfor).

Padre Leonardo Pinheiro assessorando a temática da nova edição do Missal Romano. (Foto: Tiago Fernandes / DNI Secom)
Padre Leonardo Pinheiro. Foto: Tiago Fernandes / DNI Secom

No primeiro dia de formação, os membros do clero diocesano receberam o padre Leonardo Pinheiro, assessor da Comissão Episcopal para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O sacerdote apresentou a nova tradução do Missal Romano, realizando um tempo bastante esclarecedor e enriquecedor aos presentes.

Padre Leonardo ressaltou a importância dessa atualização para o seguimento da caminhada já a curto prazo: “Estamos dando continuidade ao trabalho de formação e informação sobre a 3° edição do Missal Romano para o Brasil, fazendo apresentações, sobretudo, no meio dos padres e do clero de muitas dioceses do nosso país. Com muita alegria, estive aqui junto a Dom Gilson e ao clero da Diocese de Nova Iguaçu, que reservaram essa data para sua atualização anual, assim conhecerem mais sobre o Missal, sua importância e as particularidades desta edição, que dentro de alguns meses nossas paróquias e comunidades estarão utilizando.”

A matéria completa no site do Regional Leste 1 da CNBB

Tags: