Comunicadores diocesanos do regional Sul 3 reúnem-se pela primeira vez

Com o objetivo de partilhar, planejar e articular a comunicação dos eventos do Serviço de Evangelização da Juventude do regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cerca de 15 comunicadores participaram no último sábado, 21, da primeira reunião de comunicadores das arquidioceses e dioceses do Rio Grande do Sul.

 

O evento aconteceu no Centro de Pastoral La Salle, em Canoas (RS). Na ocasião, os participantes discutiram sobre a necessidade da comunicação usar ter linguagem mais atrativa para atingir a juventude e sobre o desenvolvimento da comunicação em rede entre dioceses e regional. 

“Comunicar Jesus de uma maneira que atinja a todos. Uma informação que contemple a todos. Cada diocese e cada grupo é uma realidade. É um desafio comunicar, mas quando acontece traz alegria e sintonia”, salientou Maiquel Ribeiro, representante da diocese de Novo Hamburgo (RS).

 “Reafirmamos a importância de formação pastoral e técnicas de comunicação. O comunicador é fundamental no processo pastoral para que a mensagem seja realizada com maior eficácia”, explicou irmã Zenilde Fontes, coordenadora do Serviço de Evangelização do regional. 

Com informações do grupo Eaí?Tchê

 

Tags: