Conselho Permanente realiza última reunião do ano na sede da CNBB, em Brasília (DF)

Nessa semana, de 21 a 23 de novembro, o Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se encontra na sede da instituição, em Brasília (DF), para a sua última reunião do ano de 2023. Dele participam a presidência da CNBB, os presidentes das Comissões Episcopais e os presidentes dos 19 regionais da CNBB. Conforme prevê o artigo 31 do Estatuto, o Conselho Permanente é o órgão de orientação e acompanhamento da atuação da CNBB e dos organismos a ela vinculados, bem como órgão diretivo, eletivo e deliberativo.

A reunião acontece em duas sessões, manhã e tarde, e a sessão de abertura terá início na terça, às 8h30. Na pauta, ao longo dos três dias, estão previstos momentos de reflexão sobre o tema central e os diversos da 61ª Assembleia Geral da CNBB, a ser realizada em abril de 2024, em Aparecida, São Paulo. Também estão na programação as análises de conjuntura social e eclesial, bem como discussões sobre a Campanha da Fraternidade 2025 e a programação, a nível nacional, do Jubileu de 2025.

Na reunião, os prelados terão a oportunidade, ainda, de partilhar as experiências vivenciadas na 16ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, realizado em outubro, no Vaticano, e compartilhar informes sobre os regionais e as comissões episcopais. O último dia, 23, se encerra às 12h, com a décima sessão.

 

 

 

 

 

Tags:

leia também