Definida data do Seminário de Iniciação à Vida Cristã para Seminaristas

Na quarta-feira, 29 de novembro, os assessores da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética, padre Wagner Carvalho e Mariana Venâncio, e da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, irmã Maristela Ganassini, juntamente com o presidente da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), padre Vagner Moraes, e do seminarista José Denilson, pelo Conselho Missionário de Seminaristas (Comise), estiveram reunidos para  a organização do  Seminário de Iniciação à Vida Cristã para seminaristas.  

O objetivo deste seminário é reforçar o espaço que a Iniciação à Vida Cristã e a dimensão catequética ocupam na formação dos candidatos ao presbiterato. A Iniciação à Vida Cristã no Brasil é um itinerário que tem ajudado as comunidades no processo de formação dos novos discípulos missionários de Jesus Cristo. É um caminho que envolve a todos, inclusive os ministros ordenados.  

O evento acontecerá no próximo ano, nos dias 15 a 17 de julho, na Casa Dom Luciano, em Brasília (DF) e o público-alvo serão os seminaristas da etapa da configuração (curso de teologia).  Em breve serão encaminhadas maiores informações para os regionais e as dioceses.  

Tags:

leia também