Diocese de Ji-Paraná promove Encontro de Formação Missionária

Mais de 60 pessoas participaram do Encontro de Formação Missionária promovido pela coordenação do Conselho Missionário Diocesano (Comidi) de Ji-Paraná (RO), do dia 27 de fevereiro a 1º de março. 

O bispo da diocese de Ji-Paraná e referencial da Dimensão Missionária do regional Noroeste da CNBB, dom Bruno Pedron, enfatizou que “muitos se sacrificam para animar as pastorais e comunidades, mas não conseguem porque trabalham sozinhos, não procuram trabalhar em conjunto e desenvolver a missionaridade nas paróquias”.

O evento foi assessorado pela irmã Dirce Gomes da Silva, assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e secretária executiva do Comina.

Em suas reflexões, a irmã lembrou a missão como fundamento e identidade da Igreja; os desafios para a animação missionária; a organização missionária na Igreja do Brasil; a importância do Comidi e dos Comipas para a animação, formação, articulação e ação missionária nas paróquias. Segundo irmã Dirce, a comunhão é importante para que os trabalhos sejam edificantes. “Precisamos ter animação missionária em nossas paróquias para responder às necessidades da evangelização. Sem missão não há Igreja, a missão é o coração da Igreja”, disse.

Além da formação, o encontro também promoveu momentos de celebração, partilha de experiências e reflexão dos participantes.

Tags: