Diocese de São Mateus entrega abaixo-assinado ao Senado contra a alteração do Código Florestal

No dia 21 de novembro foi realizado no Auditório Manuel Vereza, CCJE UFES – Campus Vitória, um seminário para debater a “Reforma do Código Florestal”. Mediado pelo professor do Departamento de Geografica, Paulo Scarin, o evento teve como debatedores: Celso Andreon (assessor da Senadora Ana Rita Esgário), Nícia Regina Sampaio (Ministério Público Estadual), Valmir Noventa (coordenador estadual do Movimento dos Pequenos Agricultores), frei Joseumar Miranda da Silva (Membro representante da Igreja e da Comissão Pastoral da Terra).

Após as falas dos membros da mesa e do debate com o público presente, frei Miranda leu a Nota da CNBB sobre o Código Florestal em que afirma que “No Novo Código Florestal não pode faltar o equilíbrio entre a justiça social, economia e ecologia, como uma forma de garantir e proteger as comunidades indígenas e quilombolas e defender as pequenas propriedades e a agricultura familiar”.

A nota também traz uma convocação a todas as paróquias a participarem desse processo e mobilizarem as forças sociais e promover abaixo-assinado contra a devastação das florestas.

Aproveitando o evento, a diocese de São Mateus, num gesto concreto, entregou ao assessor da senadora Ana Rita as fichas do abaixo-assinado, realizado por ela, contendo 9.168 assinaturas.

Tags:

leia também