Dom Anuar Battisti faz visita aos detentos da Penitenciária Estadual de Maringá

O arcebispo de Maringá (PR), dom Anuar Battisti, participou ontem, 22, de um culto ecumênico com líderes de várias denominações, na Penitenciária Estadual de Maringá. “Espero que em 2012 possamos estar unidos sem as grades”, disse o arcebispo ao iniciar sua pregação aos detentos.

Em seu discurso, dom Anuar enfatizou que “o amor de Deus é que une os presos e os que estão fora das grades”.

A Igreja Católica em Maringá promove regularmente visitas aos detentos por iniciativa da Pastoral Carcerária, assessorada pelo padre Antônio Carlos da Silva.

Visita do papa

O papa Bento XVI fez um apelo contra a superlotação das prisões e pela dignidade dos presos, para que eles não tenham uma “dupla penalização”, durante visita à prisão de Rebibbia, no último domingo, 18.

O Santo Padre chegou por volta das 10 horas e foi recebido pela ministra italiana da Justiça, Paola Severino, pelo chefe do Departamento de Administração Penitenciária, Franco Ionta, pelo diretor do Instituto, Carmelo Cantone, e pelos capelães Per Sandro Spriano e Roberto Guarnieri.

O encontro com os detentos, que durou cerca de uma hora, aconteceu na capela do “Pai Nosso”, dentro do presídio. O papa lembrou a frase do Evangelho “Eu estava preso e viestes me ver” (Mateus 25, 36), que “expressa o sentido pleno da minha visita a vocês hoje”.

Tags: