Dom Joel: “A identidade laical se fortalece a partir da família, que é celeiro de vocações”

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB realizou, no último sábado (28), o 12º Simpósio Nacional das Famílias. O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado participou da abertura do evento e destacou sobre a importância da discussão sobre o tema do encontro, que neste ano abordou a vocação dos leigos na Igreja e na Sociedade.

“Essa identidade laical se fortalece a partir da família, que é celeiro de vocações. Esse simpósio já na sua proposta já nos aponta que a nossa ação evangelizadora deve ser em rede, em articulação”, disse dom Joel.

O evento, no formato on-line, contou com uma série de palestras e debates sobre como exercer a missão de cristão leigo em meio ao mundo. Ao final, um grupo de famílias da Pastoral Familiar e de movimentos eclesiais da arquidiocese de Brasília (DF) participou da missa na capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da CNBB, em Brasília. A celebração foi presidida por dom Joel.

Pode ser uma imagem de 13 pessoas, criança, pessoas em pé e área interna

Em Aparecida (SP), agentes da Pastoral Familiar dos Regionais Sul 1 e Leste 1 participaram da celebração eucarística presidida pelo bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Vida e Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers.

Apoiaram o 12º Simpósio Nacional das Famílias a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB e o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB).

Confira como foi o evento:

Tags: