Dom Pedro Fedalto, arcebispo emérito de Curitiba, celebra 70 anos de ordenação presbiteral

Aos 97 anos e com grande vitalidade e entusiasmo, o arcebispo emérito de Curitiba (PR), dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto, completa no próximo dia 6 de dezembro 70 anos de ordenação presbiteral. Para celebrar seu Jubileu de Platina, estão previstos momentos de confraternização e ação de graças.

No dia 6 de dezembro, quarta-feira, será celebrada a Missa em Ação de Graças na Catedral às 19h. A celebração será transmitida pela TV Evangelizar ao vivo. No dia 8 de dezembro, sexta-feira, dom Pedro Fedalto recepcionará padres e bispos para uma missa no Seminário São José, às 11h. Esta celebração reservada poderá ser acompanhada pelo Youtube da TV Evangelizar. Já no domingo, dia 10 de dezembro, às 10h o arcebispo emérito celebrará missa na Colônia Antônio Rebouças, sua comunidade natal.

Segundo Dom Pedro Fedalto, este é um momento muito especial em sua trajetória “Completar 70 anos de ordenação presbiteral é um dom de Deus do qual me sinto profundamente agradecido”.

Confira o convite para as celebrações feito pelo próprio Dom Pedro Fedalto:

Dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto foi o Arcebispo Metropolitano de 1971 a 2004, passando a ser Emérito deste então.Nascido em 11 de agosto de 1926 na Colônia Antônio Rebouças – Campo Largo/PR, ordenado sacerdote em 6 de dezembro de 1953 e bispo em 28 de agosto de 1966, foi responsável por ajudar a organizar a estadia do Santo Papa João Paulo II em Curitiba em 1982 e tendo organizado o 1º Sínodo Arquidiocesano de Curitiba entre 1987 a 1994. Seu lema “A verdade na caridade” foi marca registrada de seu serviço. Afastado das funções de arcebispo desde 2004, D. Pedro continua ativo na Igreja e hoje mora no Seminário São José.

 

Por arquidiocese de Curitiba e CNBB Sul 2

Tags:

leia também