Dom Severino Clasen é eleito presidente da Pastoral da Criança e ratificado pelo Conselho Permanente da CNBB

O arcebispo de Maringá (PR), dom Frei Severino Clasen, ofm, é o novo presidente da Pastoral da Criança. Ele foi indicado pela Assembleia Geral da Pastoral da Criança e ratificado pelo Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que encontra-se reunido em Brasília (DF) de 12 a 14 de março, para conduzir a Pastoral no próximo quadriênio.

Dom Severino afirmou receber a missão “com coragem e com ânimo a função para presidir a Pastoral da Criança, com a esperança também de poder contribuir com a Ação Evangelizadora de fazer com que os menores, os pequeninos, sejam os mais amados e os mais protegidos”.

Para o arcebispo, a Pastoral da Criança tem essa grande missão de cuidar dos mais vulneráveis e também daquelas que amamentam, que são as mães. Isso para que as crianças, ao chegarem aos seis anos de idade, sejam crianças bem acolhidas, bem nutridas e bem educadas.

Em reunião do novo Conselho Diretor, realizada em 13 de março de 2024, na sede da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, em Curitiba, dom Severino aproveitou para agradecer imensamente a dedicação e o trabalho realizado pelo bispo de Pinheiro (MA), dom Elio Rama, que atuou como presidente da Pastoral da Criança desde 2020 e aproveitou para oficializar e acolher o novo Conselho Diretor da entidade.

Saiba mais: www.pastoraldacrianca.org.br

 

Tags:

leia também