Editora Santuário comemora 110 anos

Uma extensa programação no mês de novembro vai marcar os 110 anos de fundação da Editora Santuário, de propriedade da Congregação do Santíssimo Redentor, mais conhecida como Congregação dos Redentoristas. As comemorações foram abertas no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP) na última quarta-feira, 11, com uma missa.

Com sede em Aparecida (SP), a Editora foi criada em 1900, quando os Missionários Redentoristas, responsáveis pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida, idealizaram o Jornal Santuário de Aparecida. Seu objetivo era propagar a devoção a Nossa Senhora Aparecida.

“Chegar aos 110 anos prova que nosso trabalho tem grande aceitação e ressalta o sucesso de nossa trajetória. Hoje nós somos, além de um braço da Igreja Católica, uma empresa que possui o modelo administrativo como qualquer outra, com todas as responsabilidades e obrigações, inclusive os riscos dos moldes de gestão moderna”, disse o diretor da Editora, padre Marcelo Conceição Araújo.

A diversificação da produção começou em 1904, com a confecção do “Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida”, que é considerado o primeiro livro produzido pela Editora, com tiragem inicial de três mil exemplares. Em 1918, o Manual do Devoto atingiu a marca de 11 mil exemplares e hoje conta com uma tiragem de mais de 500 mil exemplares. Na década de 1970, a Congregação Redentorista cria o folheto litúrgico Deus Conosco cuja edição semanal é de um milhão de exemplares.

A programação das comemorações inclui o lançamento de uma linha de e-Books, a reformulação do site, a ampliação dos programas de visita ao parque gráfico, entre outras ações. A Editora oferecerá, ainda, apresentações teatrais, exposição fotográfica da história da empresa. Haverá também um ciclo de palestras abordando temas como “experiência de vida”, “negócios”, “cultura / educação”, “motivação”, “espiritualidade / religião” e “filosofia”.

Tags: