O Conselho de Leigos e Leigas e a Coordenação da Ação Evangelizadora da arquidiocese de Maringá (PR) reúnem-se no sábado, 2, para estudo e proposição de emendas ao texto de Estudos nº 107 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”.
Tema prioritário aprovado durante 52ª Assembleia Geral da Conferência, realizada em Aparecida (SP), de 30 de abril a 9 de maio, o texto de estudo pretende animar o laicato na compreensão de sua atuação como sujeitos eclesiais nas diversas realidades em que se encontram inseridos.
A expectativa da Comissão Episcopal para o Laicato é justamente que o texto seja estudado nas dioceses para receber novas contribuições e, assim, possa surgir um documento que traduza a razão da presença dos leigos na Igreja e na sociedade.
A reunião em Maringá destina-se aos coordenadores de pastorais, das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), dos movimentos e organismos, e acontecerá no Centro Pastoral Arquidiocesano (Cepa).
No portal da CNBB estão disponíveis sugestões para realização de estudo do texto.