“Interculturalidade como caminho para a missão inter-gentes” é tema da live “Mulheres na Missão”, desta terça-feira (08)

A Comissão Episcopal Pastoral para Animação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza nesta terça-feira, 8 de agosto, mais uma edição da live “Mulheres na Missão”. Neste mês, a temática refletida será “Interculturalidade como caminho para a missão inter-gentes”.

Para este bate papo a assessora da comissão, irmã Sandra Regina Amado e a coordenadora do COMIRE do Regional Oeste 1, Janete Favero, recebem a assessora de comunicação do Regional Sul 3 da CNBB e integrante da coordenação do COMIRE, Victória Holzbach.

De acordo com a comissão, a live vai abordar a reflexão missiológica sobre a Missão a partir da interculturalidade e o desafio do encontro entre os povos, “inter-gentes”, , ou seja o encontro como momento de diálogo e escuta entre culturas diversas que se escutam e se respeitam.

“Assim sendo, na modalidade ‘inter-gentes’ todos aprendem, todos se enriquecem dessa escuta dialogal. A mulher com sua forma especifica de interação e doação de si na missão da Igreja muito tem a colaborar no exercício do encontro entre os povos para levar a beleza da boa nova do reino de Deus a todas as criaturas desse mundo tão necessitado de amor, reconciliação, justiça e paz”, assessora da comissão.

A live será transmitida pelas redes sociais da CNBB (Youtube e Facebook), a partir das 15h.

Mulheres na Missão

A série “Mulheres na Missão” tem a motivação de provocar a reflexão sobre a animação, e a coordenação de projetos e atividades missionárias no brasil a partir do olhar feminino e concretiza a proposta de vivência da missão prevista no programa missionário nacional (PMN) em consonância com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023).

As lives desta série são realizadas sempre nos dias 8 de cada mês e acontecem desde o março de 2021 – data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e se encerra na festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em dezembro.

Tags: