Missionária do Paraná retorna da Guiné Bissau

O Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolheu, no último domingo, 28, a missionária Márcia Pereira Vitória, que esteve quase 3 anos e meio em missão na Guiné-Bissau. Ela e seu esposo Pércio Vitória, desde outubro de 2018, são os reitores da Missão São Paulo VI, mantida no continente africano. Com previsão de retorno para setembro de 2022, Márcia teve que adiantar a volta para casa devido a um problema de saúde.

O secretário executivo do Regional Sul 2 da CNBB, padre Valdecir Badzinski, ressaltou que “a saúde do missionário deve estar em primeiro lugar”. Em diálogo com os bispos, ficou decidido que Pércio continuará atuando em Guiné-Bissau por mais alguns meses.

Em suas palavras após ser acolhida por familiares e amigos da paróquia e do Conselho Missionário Regional, Márcia falou da importância do Espírito Santo: “humanamente não se vive lá, mas com a força do Espírito Santo, vocês não tem ideia do que se faz”. Para a missionária, o Espírito Santo é protagonista, “sem ele, o missionário não vive longe da sua pátria”.

 

Tags: