Movimento de Educação de Base realiza lançamento de novo site

O Movimento de Educação de Base (MEB) apresenta nesta semana seu novo site, ampliando seu espaço de interação com as pessoas em todo o mundo. O site busca qualificar o alcance da instituição e divulgar as ações realizadas no âmbito da Educação Popular, nos mais diversos projetos no Brasil. O site tem um novo design, que objetiva facilitar o acesso, sendo projetado para dar uma melhor visibilidade aos conteúdos acessados através do celular.

O novo site do MEB quer ser um canal para comunicar informações essenciais sobre a instituição, como sua missão, projetos, eventos e notícias. Essa comunicação é fundamental para construir relacionamentos com diferentes partes interessadas. O espaço virtual também busca potencializar ações que construam uma rede de colaboradores e voluntários com a causa da Educação Popular.

A presença nas redes sociais é um fator essencial nos dias de hoje. O novo site apesenta um design que pode incorporar eficientemente ícones e feeds de redes sociais, facilitando a interação com seu público em várias plataformas.

Segundo o jornalista Fabrício Preto, responsável pela comunicação do MEB, o novo site quer promover a Educação Popular e a inclusão digital, colaborando com a alfabetização tecnológica. “Em um mundo cada vez mais digitalizado, a inclusão digital se faz ainda mais importante. O site do MEB que ser uma ferramenta poderosa para promover a participação comunitária e a transformação social. Um espaço inclusivo para a disseminação do conhecimento e o empoderamento das comunidades”, destacou o jornalista.

Acesse www.meb.org.br e conheça todas as novidades do novo site do MEB.

Conheça o MEB

O MEB é um organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), uma entidade sem fins lucrativos e filantrópica na área da educação popular e assistência social. Busca contribuir para promoção humana integral e a superação da desigualdade social por meio de programas de educação popular para jovens e adultos.

Tem em sua ação um serviço de capacitação de agentes de educação de base através da rede de dioceses e paróquias, aproveitando a estrutura montada em torno dos regionais da CNBB, bem como por eventuais convênios com o governo federal e/ou estaduais, sempre com o objetivo de trabalhar na linha da Educação Popular.

 

Por: MEB

Tags:

leia também