Pastoral Familiar apresenta novas coordenações nacionais

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) apresentou e acolheu os novos casais e assessores responsáveis pelos setores Pré-Matrimonial, Casos Especiais e Pós-Matrimonial e pelo Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF). A live transmitida pelas redes sociais foi ocasião também para agradecer aos coordenadores e assessores que concluíram seus mandatos.

A tônica da live foi de agradecimentos e continuidade. Quem conclui o mandato iniciado há três anos agradeceu pela oportunidade de aprendizado, a acolhida e as parcerias nos regionais e a colaboração da Comissão Nacional. Outro ponto de destaque foi a consciência de prestação de um serviço à Comissão Nacional da Pastoral Familiar e a alegria ao fazer a passagem de bastão.

Os novos coordenadores e assessores, por sua vez, demonstram a esperança de um bom trabalho, contando com o apoio dos antecessores, e destacam a continuidade dos processos já iniciados em cada dimensão da Pastoral Familiar.

Segundo padre Crispim Guimarães, os casais que concluíram seus mandatos estarão à disposição dos sucessores para favorecer a transição. Ele recordou também que o processo de escolha dos casais e assessores para as funções passa pela paróquia, a diocese e o Regional.

Confira a notícia na íntegra.

São os novos coordenadores:

SETOR PRÉ-MATRIMONIAL
Casal coordenador:
Diácono Paulo Sérgio de Lima e Carmem Romagna de Lima
Assessoria: Padre Anatoli Konstantin Gradiski, Diocese de Assis (SP)

SETOR PÓS-MATRIMONIAL
Casal coordenador:
Sílvio Gonçalves de Almeida (Binho) e Sônia Gonçalves de Almeida Rabelo
Assessoria: Padre Wesley Clay Alves, Diocese de Campanha (MG)

SETOR CASOS ESPECIAIS
Casal coordenador:
Sávio Bittencourt Soares Silva e Bárbara Toledo e Silva
Assessoria interina: Padre Crispim Guimarães, Diocese de Dourados (MS)

INAPAF
Casal coordenador:
Jose Clidenor da Silva França e Edite Mororó França
Assessoria: Padre Elvis Feliciano da Silva

 

 

Tags:

leia também