Publicações

Dando sequência aos trabalhos da reunião do Conselho Permanente, nesta quarta-feira, 5 de novembro, em Brasília, os bispos trataram de temas como as campanhas da Igreja para os próximos anos, os preparativos para a COP 30 e o 19º Congresso Eucarístico Nacional. A manhã também foi marcada por comunicados dos regionais e das Comissões Episcopais
O Papa Leão XIV aceitou, nesta quarta-feira, 5 de novembro, o pedido de renúncia ao governo pastoral da diocese de Santos, no Estado de São Paulo, apresentado por dom Tarcísio Scaramussa. A posse canônica da diocese de Santos é automaticamente assumida pelo bispo coadjutor, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.
De acordo com dom Leomar, o texto revela o amadurecimento de uma Igreja em permanente escuta, que busca considerar a pluralidade de experiências eclesiais do Brasil para que as novas diretrizes expressem a missão evangelizadora da Igreja. O texto será enviado previamente aos bispos do brasil e a sua aprovação será na 62ª Assembleia Geral da CNBB