Representantes de Impressos realizam encontro com a Signis Brasil em São Paulo

A presidente de Signis Brasil, irmã Helena Corazza, acolheu os participantes das mídias impressas, no dia 1º de março, este que foi o primeiro encontro com os meios de comunicação, com uma calorosa saudação. Agradeceu a presença do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa e a assessora da Comissão, irmã Élide Fogolari, que também saudaram os participantes. Dom Dimas parabenizou a Signis Brasil pela iniciativa do encontro com as mídias impressas católicas. Já a irmã Elide reforçou a importância da participação dos meios impressos nos prêmios da CNBB.

Sendo esta a primeira reunião com as mídias impressas, os representantes receberam os estatutos da Signis Brasil. A irmã Helena, explicou o significado da instituição, que “é uma associação católica de comunicação. Criada há um ano. Aqui no Brasil ela articula todas as mídias e também por setores. Hoje, nos encontramos com os representantes das TVs Católicas; vocês representantes da mídia impressa católica e amanhã o encontro será com a Rede Católica de Rádio, RCR”.

O diretor de comunicação da Jornada Mundial da Juventude, do Rio de Janeiro, padre Márcio Queiroz, participou do encontro, explicando como está sendo organizada a JMJ. “O grande desafio é aquele de nós podermos fazer com que esta Jornada seja um marco na evangelização da Juventude”, explicou convidando toda a mídia impressa para divulgar a o evento.

Para irmã Helena, a reunião “contou com o envolvimento das pessoas presentes. O que nós queremos é fazer um caminho juntos. Nós despertamos pontos conjuntos, buscas conjuntas e em que nós podemos somar. Cada um na sua individualidade, nos seus projetos, mas que nós podemos somar e nos fortalecer e fazer rede cada vez mais. Senti que nesta primeira reunião das mídias impressas, alguns sobre tudo são muitos sensíveis a essa questão, a essas novas possibilidades e de nós nos reinventarmos hoje”.

Para o editor do Jornal o Santuário de Aparecida, Leonardo Meira, “nesta primeira reunião, a Signis Brasil lançou essa pedra fundamental de todo um processo de comunicação que agora vai começar entres as mídias impressas católicas, de tal forma que nós possamos aprimorar a nossa comunicação, enquanto veículos de tal forma que possamos aprimorar a nossa comunicação e de que forma podemos nos ajudar. Acredito que a Signis Brasil vai nos ajudar a focar novas formas de como podemos trabalhar juntos”, destacou.

Tags: