O secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, emitiu uma nota nesta sexta-feira, 26, em que lamenta a morte do bispo emérito de Foz do Iguaçu, dom Olívio Aurélio Fazza, ocorrida neste natal. Dom Olívio era natural de Juiz de Fora (MG), tinha 83 anos e estava internado no hospital de Foz do Iguaçu há mais de um mês. Ele foi bispo de Foz de Iguaçu de 1978 a 2001, quando se tornou emérito. Leia, abaixo, a integra da nota do secretário da CNBB.
Nota pelo falecimento de Dom Olívio Aurélio Fazza, SDV
“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá” (Jo 11,25)
Com pesar, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil recebeu a notícia do falecimento do bispo emérito de Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, dom Olívio Aurélio Fazza, SDV, ocorrido nesta quinta-feira, dia 25, quando comemoramos a festa do Natal do Senhor. Movidos pela fé no Verbo Encarnado, somos convidados a elevar nossas preces a Deus em favor deste seu servo que fez de sua vida uma doação total à causa do Reino de Deus.
Ao longo de seus 53 anos de ministério ordenado, dos quais 30 como bispo, dom Olívio deu testemunho de sua fé na Ressurreição do Senhor e anunciou, destemidamente, o nome de Jesus Cristo, único Salvador. Agora, é chamado a experimentar o gozo da alegria eterna, prêmio para aquele que cumpriu com fidelidade sua vocação de discípulo-missionário de Jesus.
Seja consolo para todos a certeza de que, “em Cristo, todos serão vivificados” (1Cor 15,22), e que dom Olívio, “servo bom e fiel” (Mt 25,21), participará da alegria de seu Senhor pela obra que realizou.
Brasília, 26 de dezembro de 2008
Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB