Após realizar a cerimônia de abertura em Brasília (DF), a CNBB celebrou a Santa Missa de lançamento da Campanha da Fraternidade 2025 no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Na manhã do primeiro domingo da Quaresma, 9, a celebração foi presidida pelo cardeal Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da CNBB e do Conselho Episcopal Latino-americano e Caribenho (Celam)
Na homilia, o cardeal Leonardo Steiner, aprofundou o sentido bíblico da ideia de que “o Pai atrai”, extraída de Jo 6, 44-51. “Que palavra extraordinária e animadora que acaba de ser anunciada: ‘Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai” (o 6,44). (...) Somos continuamente atraídos pelo Pai; ele é um movimento atrativo”, reforçou
O quarto vídeo da série "Fraternidade em ação", com iniciativas apoiadas pelos recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), destaca o Projeto Transformando Vidas, realizado na diocese de Cruzeiro do Sul (AC). Série "Fraternidade em ação" visa tornar conhecidos projetos apoiados pelos recursos arrecadados durante a Coleta Nacional de Solidariedade
Na Quaresma de 1974, o tema “reconstruir a vida” entoava a CF de 1974. Na época, o foco estava em encorajar e abençoar a nova fase da iniciativa, que, além do mais, completava o seu décimo aniversário. “Eu vim para que tenham a vida e a tenham abundantemente” (Jo 10,10) foi a passagem que interpelou os fiéis a responder à pergunta do lema — “onde está teu irmão?”